domingo, 21 de setembro de 2008

Devaneio no chuveiro.

Sempre tive muita vontade de escrever um blog. No passado até ocorreram algumas tentativas [frustradas], mas hoje, depois de algum acontecimentos, resolvi colocar esse projeto antigo em prática.

Pela manhã, estava tentando "esvaziar" lendo alguma coisa na internet, já que a falta de tempo me impede de ler algo mais substancial, quando me deparei com o seguinte post no blog de uma amiga " O que você vai ser quando crescer?". Fazia muito tempo que eu não pensava a respeito disso, esta que é uma pergunta tão freqüente e tão simples quando se é criança. Essa pergunta, aparentemente tão inocente, me levou a alguns questionamentos: "Será que eu já cresci?", "Eu já sou alguma coisa?", enfim, O que é o quando você crescer?
Estes questionamentos culminaram numa conversa com meu namorado que descreverei e desenvolverei aqui um outro dia, mas a resolução de tudo isso é que (quando estava no banho, sim, no banho) cheguei a uma conclusão: eu sempre estou adiando projeto e mais projetos [não-acadêmicos], enquanto me afogo em livros, artigos e revistas científicas que me fornecem um conhecimento técnico....e este conhecimento está me levando para onde?
Sendo assim, resolvi criar o "Devaneios no Chuveiro", para expressar um pouco do que eu sinto, as conversar que eu tenho com amigos...ou nem tanto, enfim....pra colocar em palavras um pouco da minha vida. Aí você me pergunta: Por quê Devaneios no Chuveiro??? E eu te respondo, meu amigo, por que no chuveiro que reflito sobre as coisas que me acontecem. Porque no atribulado cotidiano, é no chuveiro um dos meus (e talvez de muita gente) únicos momentos de paz e solidão, quando posso ficar sozinha com meus pensamentos...e não preciso pensar em mais nada. Assumo, já tomei muitas decisões importantes no chuveiro e cheguei a diversas conclusões, tambem. E, provavelmente, durante os meus [demorados] banhos é que pensarei na maioria das coisas que postarei neste blog.
Mas, antes que os ecologicamente corretos de plantão me apedrejem por causado desperdício de água, eu juro, eu lavo o carro e a calçada com balde e fecho a torneira enquanto escovo meus dentes.

5 comentários:

oceanVoice disse...

Quando li devaneios no chuveiro logo associei ao [pouco] tempo livre que temos...
Gostei da iniciativa, e você terá sempre um leitor aqui ^^

Ah amo!

Fabiana disse...

Parabéns pela iniciativa! =)

É muito importante tentar colocar pensamentos (e talvez alguns sentimentos) em palavras, afinal somos "escravos" da linguagem, aspiramos entender o que somos a partir dela.

P.S.: A amiga do post citado sou eu! :P

Érika Pellegrino disse...

muito bom! =D
Olhaí o tamanho da blogsphere que estamos formando!

Nefelibata disse...

Fico feliz pelo blog, Nina! \o/

Mas cadê o próximo texto? Por acaso você parou de tomar banho?! XDDD

Anônimo disse...

Mais uma amiga com blog, isso é bom =)
Só faltou um pouco de divulgação, hehehe.

Espero que continue o blog, hein! Como disse a Fabi, é muito importante colocar nossos pensamentos em palavras. Acho que, assim, a gente enxerga melhor o que estávamos pensando.

E faço a mesma pergunta que o Thiago, parou de tomar banho? Hahaha.